Será que o tédio é bom mesmo durante as férias? - GoBuddies Skip to content

Será que o tédio é bom mesmo durante as férias?

Será que o tédio é bom mesmo durante as férias?

Passando pelo Google, vemos vários textos falando sobre que é necessário que as crianças passem pelo tédio, que é necessário que ela lide com isso – mas será que o período de férias é o momento ideal pra isso?
Esse é o período que ela mais vai procurar distrações como: TV, celular, tablet e video game. Já falamos aqui o quanto essas coisas fazem mal para as crianças – e todos os problemas que trazem.
O ponto é: passar as férias, ou parte dela, sozinho é realmente proveitoso para as crianças?
Ela vai ver que os amigos estão nas viagens de férias, que estão todos se divertindo e fazendo coisas além da rotina. Isso pode deixar a criança triste, focada apenas nos eletrônicos e, então, trazer consequências para a saúde da criança.
E isso é o que todos nós não queremos.
É preciso analisar, pensar e verificar as possibilidades para o momento. Mas o principal é: ouvi-las. O que eles querem de verdade?
Em uma entrevista recente para a rádio EBC, Ítalo Curcio, coordenador do curso de Pedagogia da Universidade Presbiteriana Mackenzie falou sobre uma coisa bem importante: “é preciso analisar a faixa etária de todas as crianças, mas o mais importante é o planejamento da família, e ele deve ser feito em conjunto – principalmente com quem cuida deles durante o ano”, revela.
Aí você diz: ah, mas eu não tenho tempo, minha agenda é lotada. Será que não há um espaço?
Pense bem: a infância passa muito rápido e as lembranças desta época são as melhores.

Baixe o app da GoBuddies e agende uma brincadeira!

Disponível no Google Play
Disponível na App Store

Sobre o GoBuddies Mania

Com temas bem importantes relacionados à qualidade de vida infantil, falamos sobre alimentação saudável, relacionamento interpessoal, brincadeiras, desenvolvimento, educação, entre outras coisas. Tudo isso com artigos, entrevistas, vídeos, tutoriais e o que há de melhor neste universo.

Um espaço para muitas ideias, discussão e a solução – é claro!

Crianças precisam brincar!