Inspiração: Caça ao Tesouro! - GoBuddies Skip to content

Inspiração: Caça ao Tesouro!

A caça ao tesouro por ser uma brincadeira extensa, requer uma dedicação maior no preparo e nas ideias do que fazer.

A caça ao tesouro por ser uma brincadeira extensa, requer uma dedicação maior no preparo e nas ideias do que fazer. A questão é que sua recompensa pode ser muito valiosa, criando um momento maravilhoso com a família inteira e surpreender nos aprendizados.
Para isso, quanto mais desafiador for a caça, mais envolvida as crianças estarão. Neste guia ensinamos algumas etapas para você realizar, e o mais divertido mesmo é soltar a imaginação e bolar um caça ao tesouro totalmente a gosto!

1. Caça-palavra
Para a pista 1 da nossa caça ao tesouro, o escolhido foi o telefone. Monte um caça-palavras em que primeiro coloque as letras que formam a palavra telefone e depois encha os outros espaços com as letras que formam a palavra AMAR como no seguinte verso:
“Corte as letras
da palavra AMAR
e monte uma palavra
com o que sobrar”

2. Letras do telefone
Quando chegar no telefone, as crianças encontrarão um papel com a seguinte sequência de números: 87622367. Explique que as teclas do telefone possuem letras e números e eles terão que decifrar a pista buscando as letras correspondentes aos números no teclado. A resposta era TROCADOR, mas pode ser adaptado para algum outro móvel ou lugar da 3ª pista.

3. Charadas
Você pode fazer charadas na sua Caça ao Tesouro para divertir as crianças. Por exemplo: a pista para congelador era “O Frio nunca vai me incomodar”. Para a televisão “Eu sempre faço companhia quando você está sozinho”. Se você tiver crianças menores em casa, vale atenção para charadas mais simples, com dicas para a resolução.
É uma brincadeira que requer um esforço considerável, mas pode ter certeza que as crianças vão adorar!

Baixe o app da GoBuddies e agende uma brincadeira!

Disponível no Google Play
Disponível na App Store

Créditos da brincadeira: Tempo Junto

Sobre o GoBuddies Mania

Com temas bem importantes relacionados à qualidade de vida infantil, falamos sobre alimentação saudável, relacionamento interpessoal, brincadeiras, desenvolvimento, educação, entre outras coisas. Tudo isso com artigos, entrevistas, vídeos, tutoriais e o que há de melhor neste universo.

Um espaço para muitas ideias, discussão e a solução – é claro!

Crianças precisam brincar!