Infância e aparelhos eletrônicos, qual o limite? - GoBuddies Skip to content

Infância e aparelhos eletrônicos, qual o limite?

Infância e aparelhos eletrônicos, qual o limite?

Seu filho passa horas no celular, tablet ou videogame e outros aparelhos eletrônicos, todos os dias. Mas será que isso é saudável para a saúde dele?

De acordo com a Associação Americana do Coração (AHA) a recomendação é que as crianças tenham um tempo livre para brincadeiras mais saudáveis – principalmente ao ar livre. Eles apontaram que as crianças e adolescentes de 8 a 18 anos devem usar eletrônicos no máximo duas horas por dia e as de 2 a 5 anos, apenas uma hora diária.

E tudo isso por diversos motivos: a saúde das crianças é o principal ponto. A Academia Americana de Pediatria realizou um estudo, em 2016, em que apresenta os possíveis problemas que as crianças podem enfrentar ao ficar muito tempo expostas aos equipamentos eletrônicos: obesidade, doenças cardiovasculares e dificuldades com o sono são alguns deles. ”A saúde do coração começa durante a infância, então acho muito apropriado que a Associação Americana do Coração examine todas as questões que podem contribuir para doenças cardíacas”, contou David Hill, da Academia Americana de Pediatria, em entrevista à CNN.

E como é na sua casa? Você tem dificuldades para controlar o uso de aparelhos eletrônicos pelo seu filho? Conta pra gente nos comentários.

Baixe o app da GoBuddies e agende uma brincadeira!

Disponível no Google Play
Disponível na App Store

Fonte: Veja

Sobre o GoBuddies Mania

Com temas bem importantes relacionados à qualidade de vida infantil, falamos sobre alimentação saudável, relacionamento interpessoal, brincadeiras, desenvolvimento, educação, entre outras coisas. Tudo isso com artigos, entrevistas, vídeos, tutoriais e o que há de melhor neste universo.

Um espaço para muitas ideias, discussão e a solução – é claro!

Crianças precisam brincar!