Brinquedos ou brincadeiras? - GoBuddies Skip to content

Brinquedos ou brincadeiras?

Brinquedos ou brincadeiras?

Antes de começarmos o texto, lanço um desafio: vá até o quarto do(s) seu(s) filho(s) e conte quantos brinquedos eles possuem ao todo. Desde brinquedos de personagens até a quebra-cabeças e jogos de tabuleiro.

Tendo isso em vista, é possível perceber que as crianças possuem mais brinquedos do que conseguem de fato brincar. A quantidade ultrapassa a qualidade em números, a rotatividade da indústria é muito mais atrativa do que o desenvolvimento de brincadeiras com o brinquedo.

“Mas eu não quero que falte nada para o meu filho!”

A maioria dos pais possuem uma grande preocupação quanto a seus filhos terem acesso ao que desejarem, o famoso “não faltar nada”. Mas já pensou que talvez brincadeiras com você pode ser mais interessantes e recompensadoras para seu filho do que um brinquedo novo?

A participação ativa dos pais na vida da criança traz inúmeros benefícios, inclusive na hora de brincar. E mesmo que isso seja um desafio, devido a vida corrida que todos temos hoje em dia, ainda vale a pena se esforçar para estar presente na hora das brincadeiras. Pode ser a mais simples como: pega-pega, caça ao tesouro, brincar com o pet etc.

Lembrem-se que a criança precisa da companhia e presença dos pais, o afeto e o diálogo que ajudam no desenvolvimento das crianças. Apenas ofertar celulares e eletrônicos para ocupar o tempo dos pequenos podem trazer mais consequências do que se imagina!

Baixe o app da GoBuddies e agende uma brincadeira!

Disponível no Google Play
Disponível na App Store

Sobre o GoBuddies Mania

Com temas bem importantes relacionados à qualidade de vida infantil, falamos sobre alimentação saudável, relacionamento interpessoal, brincadeiras, desenvolvimento, educação, entre outras coisas. Tudo isso com artigos, entrevistas, vídeos, tutoriais e o que há de melhor neste universo.

Um espaço para muitas ideias, discussão e a solução – é claro!

Crianças precisam brincar!