Brincando com as crianças: termômetro de sentimentos - GoBuddies Skip to content

Brincando com as crianças: termômetro de sentimentos

Brincando com as crianças: termômetro de sentimentos

Agora mais que nunca, as crianças podem passar por momentos difíceis em entender o que acontece ao seu redor, e em como processar seus sentimentos. Pensando nisso, a escritora espanhola Anna Llenas explica em seu livro “O Monstro das Cores” que as crianças tendem a associar cores aos seus sentimentos – por exemplo, a alegria é relacionada ao amarelo, a tristeza com o azul, o vermelho com a raiva, o medo com o preto e a calma com o verde. E para os pais entenderem melhor o que seus filhos estão passando, ensinamos como criar um termômetro de sentimentos utilizando as associações que Anna Llenas explicou:

Diana Ayala – Fitness Coach | Exercises for Glutes | fitness classes jessica biel workout how much exercise do you have to do to burn off a hamburger or a gin and tonic? | running and fitness

 

Material
Fichas de emoções para colorir (clique aqui para acessar e imprimir); cartolinas coloridas; lápis de cor; pregadores de madeira; caneta preta; cola.

Como fazer?
Uma forma de fazer é separar cartolinas e, em cada uma, registrar uma emoção. Depois, pedir para que a criança descreva situações em que percebe esses sentimentos. Em seguida, com as fichas de emoções dos monstrinhos, peça à criança para relacionar cada emoção com cada monstrinho e colorir. Você pode deixar a criança escolher cada cor, mesmo que não correspondam àquelas estipuladas. Depois de coloridos, os desenhos podem ser relacionados aos sentimentos e presos com pregadores.

Baixe o app da GoBuddies e agende uma brincadeira!

Disponível no Google Play
Disponível na App Store

Fonte: Lunetas

Sobre o GoBuddies Mania

Com temas bem importantes relacionados à qualidade de vida infantil, falamos sobre alimentação saudável, relacionamento interpessoal, brincadeiras, desenvolvimento, educação, entre outras coisas. Tudo isso com artigos, entrevistas, vídeos, tutoriais e o que há de melhor neste universo.

Um espaço para muitas ideias, discussão e a solução – é claro!

Crianças precisam brincar!