Sedentarismo: tire seu filho desta situação - GoBuddies Skip to content

Sedentarismo: tire seu filho desta situação

Sedentarismo: tire seu filho desta situação

Meu filho chega da escola e vai direto para o video game, passa a tarde toda jogando, depois vai para a televisão e no outro dia tudo se repete. Já viu essa história? Claro, isso acontece com você e com a maioria das famílias que têm crianças em casa. Pode ser comodismo. Pode ser falta de tempo da sua parte. Pode ser que ele não sinta vontade de sair desse ciclo vicioso. Seu filho pode ser sedentário. E isso, com certeza, podem trazer danos sérios de saúde pra ele e até a obesidade infantil. E se você ainda não sabe a obesidade já virou epidemia global. É preocupante.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), já é considerada sedentária uma criança, entre 6 e 17 anos, que pratique menos de 300 minutos de atividade física por semana. Pode parecer muito, certo? Mas não é. E falando bem sério: a solução só depende de você – está em suas mãos.

– Conscientize seus filhos da importância do convívio social – mostre pra ele o quão pode ser divertido brincar com outras crianças, dividir momentos;

– Leve-o para brincar ao ar livre, principalmente com brinquedos que promovam o engajamento físico e intelectual;

– Você também pode participar, dê o exemplo, incentive-os.

Estamos aqui pra te ajudar e dar dicas de como melhorar a qualidade de vida infantil e possibilitar mais interação e brincadeiras com seus filhos.

Tem algum assunto que gostaria de ver aqui? Deixe um comentário.

Baixe o app da GoBuddies e agende uma brincadeira!

Disponível no Google Play
Disponível na App Store

Sobre o GoBuddies Mania

Com temas bem importantes relacionados à qualidade de vida infantil, falamos sobre alimentação saudável, relacionamento interpessoal, brincadeiras, desenvolvimento, educação, entre outras coisas. Tudo isso com artigos, entrevistas, vídeos, tutoriais e o que há de melhor neste universo.

Um espaço para muitas ideias, discussão e a solução – é claro!

Crianças precisam brincar!